Os problemas que afetam a sexualidade masculina são de três tipos: problemas de ejaculação prematura ou precoce, problemas de ejaculação retardada ou ausente, problemas eréteis.
L ‘ejaculação prematura, o mais freqüente dos problemas de ejaculação, afeta mais de 60% dos casos de problemas relacionados à sexualidade masculina. O problema da ejaculação precoce surge de um avanço excessivo na ejaculação masculina, que ocorre antes dos parceiros desejarem. Este problema é evidente causa de frustração no casal.
O homem sente-se inadequado, pois sabe que não satisfez a mulher e pode, por sua vez, sofrer com essa condição. No entanto, a ejaculação precoce masculina geralmente ocorre mesmo quando o sofredor se masturba de forma autônoma.
Se as causas que causam a ejaculação precoce são múltiplas, no entanto, elas estão inter-relacionadas: na verdade, a ejaculação precoce é frequentemente causada por uma combinação de causas psicológicas e físicas.
Se as causas que causam a ejaculação precoce são múltiplas, no entanto, elas estão inter-relacionadas: na verdade, a ejaculação precoce é frequentemente causada por uma combinação de causas psicológicas e físicas.
Os problemas de ejaculação precoce são classificados como ejaculação primária ou congênita e secundária ou adquirida. Ejaculação prematura primário É caracterizada por fenômenos repetitivos, como a incapacidade de retardar a ejaculação na penetração, ou uma ejaculação que ocorre no primeiro minuto de penetração, que surge da incapacidade do paciente de saber como retardar a ejaculação.
Também na ejaculação precoce secundário ou adquiridos, os problemas de ejaculação ocorrem, em qualquer caso, com estímulo mínimo e, em qualquer caso, antes que o sujeito realmente o queira. Esse problema também pode ocorrer após um período de relações sexuais satisfatórias, em que o casal não sofria com esse problema.
Ejaculação precoce, em qualquer de suas formas é curável. As diferentes terapias a serem usadas dependendo da ocorrência desses problemas de ejaculação são diferentes. De fato, dependendo das causas, uma terapia é suficiente com a ajuda de um sexólogo, muitas vezes um psicólogo, quando o problema envolve o equilíbrio do casal, alternativamente, existem terapias farmacológicas.
Outros problemas de ejaculação, em vez disso, investem o problema oposto. Na verdade, queremos dizer como ejaculação retardada que disfunção sexual que consiste na grande dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo pelo homem e, portanto, ter uma ejaculação. Isto apesar de ter ocorrido um estímulo sexual que pode levar o homem ao orgasmo e, portanto, à ejaculação.
Se a relação sexual média durar 7 minutos, os indivíduos que sofrem de ejaculação retardada podem prolongar o ato sexual por horas. Daí o evidente desconforto e frustração no casal: esses problemas de ejaculação podem de fato fazer com que o homem perca a excitação e, na mulher, a lubrificação, tornando a penetração dolorosa. Isso pode causar uma sensação de inadequação, baixa auto-estima e dúvidas de uma mulher sobre a identidade sexual de seu parceiro. Em suma, problemas que podem prejudicar o relacionamento de um casal.
Se esses problemas de ejaculação ocorreram desde as primeiras relações sexuais, é considerado crônico, ou definido como adquirido se o problema ocorreu em um determinado período. O problema de ejaculação retardada também pode ser específico quando apresentado a um parceiro em particular.
O problema é físico ou psicológico. De fato, embora a maioria dos homens que sofrem de ejaculação retardada consiga chegar ao orgasmo sem problemas, através da masturbação (sinal claro da natureza psicológica do seu problema), outros sujeitos nem sequer ejaculam com a masturbação: fica claro que o problema seu problema é de natureza física.
Os problemas de ejaculação física retardados são de vários tipos: infecção do trato urogenital, lesão medular e sistema nervoso periférico, consequência do uso de antidepressivos, abuso de drogas leves e álcool. Também pode ocorrer como resultado de uma doença da próstata, é uma ejaculação retrógrada, ou seja, o fluido seminal é liberado na direção oposta.
Até a próxima!
Conseguir encontrar um e-book que tem me ajudado bastante, recomendo!!!